HISTÓRIAS

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Fórum de Educação da Ítalo

Ontem foi o segundo e último dia da programação do Fórum de Educação dos Sonhos Possíveis na Ítalo. Nos dias 13 e 14 teve várias apresentações de professores e alunos. Eu não estava na segunda-feira mas ontem compareci no período da manhã. A palestrante da manhã foi a Sueli Pecci Passerini que escreveu "O fio de ariadne" ela falou um pouco sobre a pedagogia Waldorf. O livro dela fala sobre a importância de contar histórias a crianças. Por que alimentar a imaginação de crianças e jovens, nos dias de hoje, com lendas e contos aparentemente inverossímeis? Um livro dirigido para professores, mas que os pais também deveriam ler. Abaixo foto da capa do livro.


Uma parte muito interessante do livro fala sobre quais tipos de histórias são interessantes para crianças em idades diferentes até a adolescência. Tem muitos outros pontos interessantes, mas este foi o que mais me chamou atenção. Não consegui o livro em livrarias quando procurei, pois estava esgotado. Um dia andando pela Vieira de Morais, entrei no Sebo Museu do Livro (sempre vou lá paquerar livros), olhando as lombadas, dei de cara com ele. Um soco no estômago, 45 paus... mas estava esgotado... então comprei. Li em dois dias. Me ajudou muito a preparar aulas. Um detalhe interessante foi que o livro veio aparentemente intocado, só não estava lacrado e passou pelas mãos da Sueli, visto que estava autografado. Hoje pesquisei pelo livro nas livrarias e está disponível somente sob encomenda ou direto na Editora Antroposófica, pra facilitar o link está aqui
Antes da apresentação da Sueli, uma menina e um pandeiro contaram a história do berimbau. Casou perfeitamente as duas apresentações, detesto não lembrar o nome de alguém e não me lembro o nome da contadora de histórias, mas tenho uma foto e filme também! Hoje cedo exercitei minha memória, meu celular não permitiu gravar toda a história, então mostrei o início dela para minhas sobrinhas e contei o restante... Foi sucesso.

Quem souber o nome dela me fala, por favor, para eu corrigir minha falha. A cabeça anda a mil com tanta coisa pra fazer. Quando venho aqui escrever é para relaxar, então já sabem porque estou um pouco ausente do blog. Falta tempo até pra relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!