A passadinha na Caixa Cultural nessa semana que passou foi super proveitosa. Tem três exposições, além do museu da Caixa que é permanente, Gustavo Acosta no segundo andar, Miró no primeiro andar e Werner Haberkorn no térreo.
Na exposição do Gustavo Acosta, na entrada, tem um vídeo que mostra a construção de uma tela passo a passo, é bem legal e o resultado impressionante! As pinceladas alternam entre vigorosas e sutis, o emprego das cores e a distribuição dos elementos traz um equilíbrio que só com muita experiência para conseguir. O que mais gostei de tudo que vi, foram seis trabalhos feitos com caneta esferográfica. Lembrei daquele desenho que fizemos com a Prof. Solange Ardila, de observação. Se não me falha a memória desenhamos Picasso, lembrei também dos desenhos do Seu Eliseu. Gustavo Acosta trabalha arquitetura em hachuras, um trabalho diferenciado pra pensar e se inspirar.
Agora vou falar uma coisa... Miró! Óh!!! É impressionante o uso da materialidade, não existe nada que não se transforme nas mãos do cara. Papel de todos tipos viram suporte pra sua arte. Abaixo algumas das obras expostas que fotografei e o suporte utilizado.
O material usado acima é uma lâmina de cortiça, bem fininha, quase transparente.
Esse material acima é papelão, daqueles de caixa.
Nesse de cima ele usou papel de embalagem, nota-se que estava amassado e dá pra ver o logotipo da loja ou comércio do outro lado do papel.
Acima foi usado papel craft.
Arame
Acima papel lixa e o que usou pra colorir é crayon. Fala se não é pra se impressionar, não importa onde ele estava desenhando, ele estava desenhando.
E pra finalizar tem a exposição do Werner Haberkorn de fotografia. Com diversos registros da arquitetura da cidade.
Bem são três exposições diferentes, e pra conseguir horas complementares você deve levar o papel da faculdade, pois eles estão sem impresso no local por enquanto.
Abaixo uma foto fofa do semáforo da Praça da Sé.
Amanhã começa a semana e começa tudo de novo, alguém me conta o que rolou quarta e quinta? Beijokas e boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!