HISTÓRIAS

domingo, 18 de maio de 2014

Passaporte do dever

Hoje acordei cedinho pra ir até o Museu mais perto e conseguir o passaporte que dá gratuidade em 18 museus de São Paulo. No meu caso o mais perto é o Museu da Casa Brasileira. É um museu muito agradável, além das mostras tem sempre uma apresentação de música e um jardim delicioso. A programação estava bem diversificada hoje por conta da Virada Cultural. O jardim estava cheio de atividades lúdicas para as crianças. Os adultos também podiam se divertir ouvindo música, vendo filme ou customizando a camiseta com silk na faixa! Não consegui ficar para as atividades que começariam a partir das 14h por conta da prova API. Mas a visita foi ótima e com boa companhia, o tempo voa e a gente nem percebe. Abaixo as fotos do passeio e  do passaporte. Quem não conseguiu não precisa ficar triste, pois boa parte dos museus de SP estão com entrada gratuita aos sábados. O MCB tem entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados e abertura noturna a cada quinze dias nas quartas-feiras das 18h às 22h.



Pegar esse passaporte foi só uma forma de me obrigar a arrumar tempo para as visitas que devem fazer parte do cotidiano de um futuro educador. Ter todas as páginas carimbadas será um troféu. 


Acima o jardim preparado com toalhas no chão para quem quisesse sentar e apreciar o filme que seria mostrado à tarde.


Acima e abaixo parte da mostra de móveis.


Acima uma penteadeira multifunções. Abaixo a descrição das funções, achei perfeita!


Abaixo, ainda na parte de mobiliário, um banco ocupava um local de destaque em uma parede. Esse é um daqueles bancos mostrados pela Estela quando falou da Cultura Indígena, que se destinavam aos homens mais importantes das aldeias em momentos de rituais.



Acima as urnas funerárias de produção indígena.

Quando sobrar um tempinho passe lá no MCB, é muito legal, pra levar as crianças também, por conta do amplo jardim pra brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!