HISTÓRIAS

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ver pra criar, ler pra escrever, estudar pra ensinar.

Boa noite, friozinho bom pra fazer um chocolate quente e ficar embaixo das cobertas, só com o nariz pra fora e os olhos abertos lendo... que depois daquela aula de revisão da Thais.... olha ... vamos combinar que tem assunto né?! Mas como não podemos ficar parados, melhor ter programa lega pra fazer né? Eu sou assim, quando estresso de tudo tenho que parar, respirar, pra voltar com força total para o que estava fazendo. Tem gente que dá um pulinho no Facebook, outros vão ao cinema, outros comem, cada um com uma mania, mas todos tem um jeitinho de espairecer de forma bem pessoal. Para a outra pessoa pode não ser razoável, mas o que vale é servir pra você. Gostaria que postassem nos comentários deste post, qual sua melhor forma de relaxar... o que gosta de fazer que te dá energia pra continuar? Mesmo que você ache que não faz isso, deve fazer sem perceber. Bora pensar um tantinho nisso?

Hoje trouxe dicas de duas colegas de sala a primeira é da Geisa Dantas, que sempre indica programas bacanas. O passaporte para Museus por exemplo, foi dica dela. A dica de hoje que a Geisa sugere é a Exposição do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). A Exposição de IBERÊ CAMARGO - Um Trágico nos Trópicos -  Vai até 07/07 e a entrada é franca. O CCBB fica na R. Alvares Penteado, 112 - Sé (próximo ao metrô Sé) . Fica aberto das 9h às 21h. No sábado dia 31 tem programa pra criança também, Mostrinha livre. 

A próxima dica é da Elizandra Santos, são dois links que ela me passou e é bem interessante, pensei até nuns planos de aula com eles, acho que dá pra trabalhar tanto com adultos como com crianças. Vejam os links abaixo. ia mandar uma prévia da imagem, mas achei melhor colocar o link que você já vê tudo né? O primeiro link é de algumas obras de arte conhecidas que foram reproduzidas e ficaram muito legais, vale pensar como seria essas obras hoje? Pensando no nosso contexto familiar, político e social. A reprodução nas fotos ficaram muito bacanas.



O segundo link que a Elizandra mandou é de personagens da Disney em cenários e vivências sociais parecidos com os dias de hoje. As princesas enfrentam doenças, drogas e outros problemas sócio-ambientais, os animais são colocados em supostas situações de abuso e pensa numa Cinderela cogitando uma cirurgia plástica. Rende uma boa aula, para os mais crescidinhos é claro, os pequenos ainda precisam das histórias originais.


Então, o que acharam? Dá pra criar algumas aulas bacanas né? A ideia de dividir ideias é perfeita! Pois nunca pensamos igual, a aula de um colega pode gerar outras ideias para você, e as suas uma ideia bacana e diferente para o colega.  É a única coisa que você multiplica dividindo. Obrigada Elizandra e Geisa pelo compartilhamento de conhecimento. Beijo! Escrever essas postagens me dá fôlego pra continuar, me proporciona momentos de distração sem obrigação. Daí recupero a empolgação e a vontade de seguir em frente. Que venha o próximo semestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!