HISTÓRIAS

domingo, 17 de agosto de 2014

EsThais conosco de novo Thais?

Leda Catunda - Acrílica sobre tela e voile.
Essa foi outra surpresa boa do semestre. Thais Hayek no palco de novo. Dando uma disciplina de nome muito grande que pra facilitar chamo apenas de Contextos Híbridos. Ela voltou espirituosa como sempre, aula dinâmica, muitas dicas e a mesma disposição (e risada também). Haha! Agora é Professora Doutora. Sem mais para o momento, foi logo explicitando todo o planejamento do semestre e já começamos com planos de ir pra rua. Falou muito do contexto híbrido o que é e pra onde vai. Não anotei todos os livros da bibliografia dela, pois que os mesmos estarão na AVA, assim que abrir é claro. Um dos livros é o "Arte Contemporânea - Uma introdução" da Artista plástica e escritora Anne Cauquelin (R$ 42). 


Nossa primeiro encontro será dia 06 e 07 de setembro 10h da manhã no FIESP lá na Av. Paulista, 1313. Vamos ver o FILE SP 2014. Então como sempre foram os planos, não teremos aula no dia 29/08, que compensaremos em um desses dias de setembro. Foi dado as duas datas pois ela tem outra turma de artes que também irá, assim ficamos a vontade para ir em um dos dois dias. 

Depois  do  evento  já  tem  convite da colega  Elizandra  pra fazer uma tarde fotográfica na Paulista, bem... parece que o dia promete render muito!!! Tô dentro e você?

Abaixo um vídeo da FILE de 2013, só pra já ir pensando no que nos espera.


Agora vamos ver um pouco de Nuno Ramos, lembra que surgiu o assunto de até que ponto algo pode ser arte? Quanto ao uso de animais por exemplo? Abaixo dois vídeos sobre Nuno Ramos.



Abaixo o vídeo que mostra o cachorro que foi exposto sem comida e sem água para morrer. Até onde a arte pode ir? Assista aos vídeos e posicione-se.


Gosto muito de animais para achar que isso é necessário. Mas trás à tona reflexões... será que ao passar por animais nas ruas e não cuidar, não alimentar, não dar um lar não estaremos, nestes casos, ajudando a matar os animais de rua? Confesso que me veio esse pensamento quando vi o vídeo. Até que ponto nós também estamos sendo perversos? Tá certo, os animais soltos têm a liberdade de revirar os lixos... entendi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!