HISTÓRIAS

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O espectador comum

Barcos de pesca na praia em Saintes-Maries

A aula do Robson (da semana passada) foi toda baseada no texto do Alberto Manguel "O espectador comum". Ele retomou a fala da importância da leitura e como o repertório individual de cada um interfere aumentando o entendimento do texto. A aula foi o texto comentado e discutido por todos e leitura de imagens, as mesmas que estão no texto, inclusive esta acima. Passou um filme de Akira Korosawa, Dreams, mas não achei completo no YouTube. Coloco abaixo parte do vídeo. 


No que se refere ao trabalho comentado na aula anterior, ele explicou que o trabalho deve conter todos os pontos explicados nas aulas de plano de ensino. Fiz uma postagem semestre passado falando do plano de aula e está aqui quem sabe pode ajudar. A apresentação é dia 02/09, ele quer o trabalho físico e enviado por e-mail (professorrobson@uol.com.br), pois posteriormente ele vai disponibilizar uma pasta no blog com todas as aulas.
No quarto semestre, quando começamos a fazer planos de aula, fiz uma proposta parecida que era trocar os planos de aula entre nossos grupos. A ideia era que se a sala tem 6 grupos e cada grupo tem um plano, se trocado, cada grupo fica com seis planos invés de apenas um. A gente sabe que nem sempre vamos utilizar o plano da mesma forma que o colega, muitas vezes faremos modificações nele, mas a "ideia" é o que conta. Devo dizer que não fui feliz na proposta, ou melhor, fui meio feliz... apenas dois grupos aceitaram. 
Bem, já viram que é muito importante ler os textos que o Robson propõe né? Senão fica sem entender as explicações da aula. Nesse dia, depois do intervalo. ele deu o tempo para discutirmos a respeito do trabalho, foi legal porque deu pra decidir o tema e escolher o objeto. Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!