HISTÓRIAS

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

1,2,3... Gravando!

Elvis - Nessa segunda-feira (22/09) alguns começaram e outros terminaram de gravar a placa de cobre na aula do Elvis. O processo é delicado, tem que ter paciência ou a ponta seca escorrega e lá se vai um desenho bacana ou a placa. Na próxima semana continua a gravação e quem terminou vai fazer a impressão do trabalho. 
Desenho e gravação de Elizabeth Bêto
Na lousa havia uma descrição do que levar para próxima aula:

  • Sabão em pedra e escovinha para higienizar as mãos após a gravação (suja muito).
  • Pano macio e sem fiapos, não pode ser flanela. Ele sugeriu saco alvejado, daqueles para pano de prato.
  • Papel para impressão canson 250/300 gr.
  • Papel hahnemühle quem tiver pode levar e ele vai avaliar a gramatura.
  • Folha de papel jornal para registro. 
  • Para lavar a placa devemos a turma toda levar seis vidros de vinagre.
Não podemos esquecer de levar disposição, boa vontade e perseverança, para enfrentar a fila que provavelmente terá, pois somos muitos. Se bem que muita gente ainda esta fazendo o desenho, tem gente ainda preparando a placa, isso já faz com que a fila seja mais simpática.

É bom frisar que o professor sugeriu que houvesse economia de jornal, lixas, panos e estopas. Esse material deve ser usado até o esgotamento total. Avental é uma boa pedida para a próxima aula, visto que a tinta gruda em tudo, ao menos salva a roupa.
---------------------------------------------------------------------------------

Robson - Aula disponibilizada para fotografar a escultura do projeto que ele propôs para a leitura semiótica. Os textos já estão no blog dele. 

---------------------------------------------------------------------------------
Solange -(24/09) Apresentação do museu coletivo. Para a próxima aula ler dois textos que estão na copiadora.
  • A importância de aprender a interpretar a cultura visual. (Fernando Hernandez). Queria muito comprar esse livro, mas não achei em lugar nenhum, nem em sebo.
  • A importância da imagem no ensino da arte. pag. 27 a 52 (Ana Mae Barbosa) Tem na biblioteca.
  • Tem que responder as três questões abaixo.
  1. Qual o assunto central dos textos de Hernandez e Mae Barbosa?
  2. Enumere 2 problemáticas de ambos.
  3. Com base nos textos enumere 4 possíveis soluções.
---------------------------------------------------------------------------------
Ewerton  - (25/09) A aula de Artes cênicas foi basicamente a entrega da primeira fase do trabalho (descrita na tabela que enviei por e-mail). Vimos um material que ele disponibilizou para consulta na sala e tem material na copiadora. Não fizemos exercícios, nos sentamos em grupos e discutimos a história a ser adaptada para o teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!