Elvis - Nessa segunda-feira (22/09) alguns começaram e outros terminaram de gravar a placa de cobre na aula do Elvis. O processo é delicado, tem que ter paciência ou a ponta seca escorrega e lá se vai um desenho bacana ou a placa. Na próxima semana continua a gravação e quem terminou vai fazer a impressão do trabalho.
![]() |
Desenho e gravação de Elizabeth Bêto |
- Sabão em pedra e escovinha para higienizar as mãos após a gravação (suja muito).
- Pano macio e sem fiapos, não pode ser flanela. Ele sugeriu saco alvejado, daqueles para pano de prato.
- Papel para impressão canson 250/300 gr.
- Papel hahnemühle quem tiver pode levar e ele vai avaliar a gramatura.
- Folha de papel jornal para registro.
- Para lavar a placa devemos a turma toda levar seis vidros de vinagre.
Não podemos esquecer de levar disposição, boa vontade e perseverança, para enfrentar a fila que provavelmente terá, pois somos muitos. Se bem que muita gente ainda esta fazendo o desenho, tem gente ainda preparando a placa, isso já faz com que a fila seja mais simpática.
É bom frisar que o professor sugeriu que houvesse economia de jornal, lixas, panos e estopas. Esse material deve ser usado até o esgotamento total. Avental é uma boa pedida para a próxima aula, visto que a tinta gruda em tudo, ao menos salva a roupa.
---------------------------------------------------------------------------------
Robson - Aula disponibilizada para fotografar a escultura do projeto que ele propôs para a leitura semiótica. Os textos já estão no blog dele.
---------------------------------------------------------------------------------
Solange -(24/09) Apresentação do museu coletivo. Para a próxima aula ler dois textos que estão na copiadora.
- A importância de aprender a interpretar a cultura visual. (Fernando Hernandez). Queria muito comprar esse livro, mas não achei em lugar nenhum, nem em sebo.
- A importância da imagem no ensino da arte. pag. 27 a 52 (Ana Mae Barbosa) Tem na biblioteca.
- Tem que responder as três questões abaixo.
- Qual o assunto central dos textos de Hernandez e Mae Barbosa?
- Enumere 2 problemáticas de ambos.
- Com base nos textos enumere 4 possíveis soluções.
---------------------------------------------------------------------------------
Ewerton - (25/09) A aula de Artes cênicas foi basicamente a entrega da primeira fase do trabalho (descrita na tabela que enviei por e-mail). Vimos um material que ele disponibilizou para consulta na sala e tem material na copiadora. Não fizemos exercícios, nos sentamos em grupos e discutimos a história a ser adaptada para o teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que decidiu comentar. Sua opinião é super importante!